quarta-feira, 3 de maio de 2017

Consultoria de Beleza by Lígia Mendes #2

Olá a todos,

Sendo hoje o Dia do Sol, em que se comemoram os benefícios do nosso astro-rei,  vamos falar de…. proteção solar! Sim, porque se o sol traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, temos de ser responsáveis quando se trata de os aproveitar!

O sol já brilha com mais intensidade e só pensamos em correr para a praia, para ganhar um tom de pele bronzeado, o mais depressa possível.

Sabemos que o sol faz maravilhas pela nossa saúde: aumento de produção de vitamina D (importante para aumentar os níveis de cálcio no organismo e reduzir o risco de algumas doenças), redução do risco de depressão, e até a melhoria da qualidade do nosso sono.

No entanto, o sol é também um dos agentes que mais provoca lesões na nossa pele, sejam elas perda de elasticidade, rugas, manchas escuras e até mesmo cancro.

Esta fotografia, que circula em todos os workshops e formações de cuidados de rosto, mostra perfeitamente os efeitos do sol na pele de um camionista que, durante 28 anos, conduziu um camião, sem qualquer proteção solar no rosto:



Como o sol atravessou, durante esses 28 anos, o vidro do lado esquerdo do camião, as diferenças entre o lado esquerdo e o lado direito do rosto deste senhor são notórias e dispensam mais explicações…

Para evitar os efeitos nocivos do sol, a melhor decisão é prevenir! E, como? Usando o método HEP:
1 – Hidratar – ingerir muitos líquidos, de preferência água;
2 – Evitar a exposição solar durante as horas de maior radiação solar (entre as 10h e as 16h);
3 – Proteger a pele e os olhos (com lentes escuras, quando expostos ao sol), durante todo o ano.

Resta, então, sugerir-vos os produtos Oriflame para estes cuidados!
Qual o melhor protetor solar para o rosto?
Eu recomendo o Creme Protetor de Dia com FPS 50 UVA/PA++++ Advanced NovAge, que faz milagres na proteção dos raios UVA, mas que também hidrata e protege a pele do rosto de outras agressões externas, tais com a poluição.


Para o rosto, no entanto, há outras possibilidades na Oriflame, visto que a maioria dos cremes de dia das gamas NovAge e Optimals, bem como das bases Giordani Gold e THE ONE contêm também um FPS (Fator de Proteção Solar), que oscila entre 12 e 35.
Ainda assim, se o queremos é o melhor para o nosso rosto, o Creme Protetor de Dia com FPS 50 UVA/PA++++ Advanced NovAge é, sem dúvida, a melhor escolha!

E para o corpo? Qual o melhor protetor solar?

Para o corpo, de adultos e crianças, recomendo a gama Sun Zone da Oriflame, com FPS que vão de 15 a 50, também. Esta gama resistente à água e não deixa a pele gordurosa. 



Que mais podemos pedir num protetor solar? :-)


Feliz Dia do Sol para todos!
E, já sabe, para mais conselhos ou dicas de beleza, estou disponível em https://www.facebook.com/ligiamendesoriflame/.

Sem comentários:

Enviar um comentário