quinta-feira, 27 de abril de 2017

Oxford, minha querida Oxford...

Olá, olá! 

Há três meses dei início a um novo capítulo da minha vida (e dos melhores que já tive, sendo sincera). Decidi tirar um curso de inglês, por inúmeros motivos (alguns que entretanto deixaram de ser válidos, por mudanças da vida), entre os quais tirar a pedra do sapato de "a Telma é horrível a inglês". Sei que para muita gente isto não é um problema, apanham rápido na escola e fica para o resto da vida. Comigo não funcionou assim. Sempre tive alguma dificuldade, especialmente na pronúncia e na gramática.

No mercado há inúmeras escolas com cursos de línguas, mas até que ponto é que um preço simpático e a qualidade estão equilibrados na balança? Em raríssimos casos. Eis que surgiu a Oxford, ou melhor, a Grande Oxford com letra maiúscula e gordinha.


Em meados de Janeiro fui à escola da Oxford do Saldanha e estive a conversar com a Cátia, a rececionista, sobre preços, horários, fazer o teste para saber o meu nível e mais algumas informações aderentes. Fiquei a refletir durante alguns dias e estava mais que decidido: iria ser a nova aluna daquela escola tão conhecida.

O meu nível foi o A2.2. Desta forma, teria quatro horas de aulas por semana (Terças e Quintas-Feiras, das 19h às 21h). Relativamente ao pagamento: o preço do curso em si era 300€, adicionando a inscrição (40€) e o livro (40€).


A minha jornada iniciou-se a 24 de Janeiro, com muito nervosismo e ansiedade à mistura. A minha professora, a Maria, (DICA DE EXPERIENTE: Se decidirem frequentar a Oxford, nunca, NUNCA, N U N C A, chamem "teacher" a ninguém, não é algo que gostem muito) era excelente, estava sempre super atenta e sabia sempre quando alguém não percebia algo. Sinceramente, ela foi um dos pontos mais positivos deste curso.

Ao fim de 3 meses, tive o exame final, visto que andava no último ano do nível A. Tive 87,8%, uma excelente nota que me deixou muitíssimo orgulhosa.


OPINIÃO PESSOAL:

Apesar do horário complicado, por ser ao final do dia e no ponto alto da acumulação de cansaço, foi uma experiência incrível. A turma era super compreensiva e animada. A Maria era muito prestável e tentava sempre tornar as aulas interativas e divertidas. Ao fim da segunda semana já sentia uma enorme evolução no meu inglês. Para além disso, como era a mais nova da turma e estava rodeada de pessoas que já têm alguma noção do que é a vida adulta, ajudou imenso no meu crescimento e no melhoramento da minha visão perante o Mundo. E, ainda, conseguiu ajudar a combater as inseguranças que habitavam em mim. Neste momento, falo inglês com muito mais segurança e muito mais orgulho na minha evolução.


Por agora, vou fazer uma pausa neste percurso, devido a questões monetárias. No entanto, isto não é um fim definitivo. Pretendo regressar o mais rápido possível!



Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário